Escândalo

Ex-presidente do Santos é preso em operação da Polícia Civil

Ele é suspeito de tráfico e crimes contra administração

Orlando Rollo foi presidente do Peixe por três meses
Orlando Rollo foi presidente do Peixe por três meses |  Foto: Santos FC
 

Orlando Rollo, ex-presidente do Santos FC, foi preso na manhã desta sexta-feira (18) durante uma operação da Polícia Civil. Orlando foi detido pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de São Paulo, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e e crimes contra administração pública.

A operação cumpria seis ordens de prisão, sendo quatro de policiais civis. Orlando Rollo, ex-presidente do clube paulista e policial civil, é um deles. Ele foi levado para a Corregedoria da Polícia Civil, em Santos.

A investigação feita em parceria com a Polícia Federal corre em segredo de Justiça e mais detalhes do caso não serão divulgados.

Orlando foi vice-presidente com José Carlos Peres como presidente. Os dois venceram a eleição disputada no ano de 2017. Em 2020, Peres sofreu impeachment, Rollo assumiu a presidência, onde ficou somente três meses. 

Mesmo com pouco tempo no cargo, na época ele se envolveu em uma polêmica ao acertar o retorno de Robinho ao clube. O atacante estava condenado à prisão na Itália por "violência sexual em grupo". Rollo acreditava na inocência do jogador e chegou a dizer que ele estava sendo "apedrejado".

"Robinho aceitou o meu apelo e concordou em receber apenas R$ 1.500,00 de salário (piso mínimo pago aos jogadores de futebol), por 5 meses de contrato, tendo em vista a nossa situação financeira delicada", escreveu Rollo na publicação em seu Instagram
"Robinho aceitou o meu apelo e concordou em receber apenas R$ 1.500,00 de salário (piso mínimo pago aos jogadores de futebol), por 5 meses de contrato, tendo em vista a nossa situação financeira delicada", escreveu Rollo na publicação em seu Instagram |  Foto: Redes Sociais
  
< Projeto UÇÁ abre inscrições para 'Cientista Cidadão na APAMAR' Nome de rede social similiar ao Twitter vira meme: 'Abrir o Koo' <